segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

COM QUE ROUPA QUE EU VOU?

Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro.
Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o anjo: escreve: bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: são as verdadeiras palavras de Deus (Apocalipse 19, 7-8)
Esse é um rico ensinamento que devíamos compartilhar com as pessoas dentro e fora da igreja.
Vivemos em uma época onde se confunde ESTAR NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS com ESTAR NO SHOPPING CENTER DE DEUS, quando se deveria dar valor às atitudes... às obras.
Muitos não conseguem enxergar as pessoas como de fato elas são, então julgam aquelas que usam ternos e vestidos de grifes famosas como sendo os convidados para as bodas e os que se apresentam de maneira mais modesta, como penetras.
E por causa disso, o que se vê cada vez mais, são muitas pessoas bem arrumadas por fora, e maltrapilhas por dentro.
É claro que eu não estou dizendo que devemos andar pelitrapos. Não é isso!
Eu também gosto de me vestir bem, andar cheirosinho, até porque eu não sou nenhum galã de novela mexicana e seu eu não tentar compensar, digamos, esse desprovimento de beleza, bye bye casamento (ainda estou noivo) - rsrs.
Aliás, diga-se de passagem: Menininha tu és a mais linda de todas!
Bem...
O fato é que, muito valor está sendo dado a esse tipo de “cristianismo”.
- Nossa! Você vai com essa roupa para a igreja!
Quando o profeta Samuel é ordenado por Deus a ungir aquele que seria o novo rei de Israel, talvez ele jamais pudesse imaginar que aquele a quem deveria ungir se apresentasse com suas vestes sujas e reasgadas e cheirando a caquinha de bode.
A beleza de Davi não estava nas suas vestes, que por sinal, naquele dia, estavam sim, toda rasgada, porque ninguém que encara um leão ou um urso, consegue sair ileso.
Sua beleza estava na atitude, ou seja, nos “atos de justiça”, tanto de adorador quanto de protetor daquele rebanho.
E é o Senhor mesmo quem diz que Ele não vê como o homem vê, pois homem vê a aparência e Deus enxerga o coração.
Por isso que disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.
Eu concluo dizendo que para os que pretendem ir com seus ternos e vestidos importados, que analisem o seu coração porque na hora da cerimônia, podem correr o risco de serem considerados penetras e postos para fora da festa.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação. (1Tessaloniceses 5:8)
Graça e paz, em nome de Jesus!
Cordialmente,
Eduardo Santos

Título e versículos sugeridos: Ubirajara Crespo
Texto: Eduardo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário