terça-feira, 26 de janeiro de 2010

NÃO TENHO TEMPO

Caros amigos,
no mundo em que vivemos hoje, onde todos parecemos imediatistas, queremos tudo para ontem e deixamos de viver muitas coisas que Deus tem preparado para nós.
E por nossa própria e grande culpa de querermos tudo na hora, quero lhes contar um breve testemunho de algo que talvez tivesse deixado de viver se não tivesse tempo.
Naquele dia inesquecível em minha vida, como todos os dias, acordei para ir para o trabalho e segui minha rotina normal. Quando já me preparava para sair, logo que cheguei à garagem a fim de pegar a moto, algo que não estava nos meus planos aconteceu: o pneu estava furado. Fiquei furiosa.
Adiantei-me para não chegar atrasada e fui à pé mesmo.
Paralelamente à rua que me leva ao meu trabalho há um caminho que dá acesso a um terreno baldio, cheio de mato e entulho e que fica bem ao lado de uma estrada muito movimentada.
Muitas pessoas passam ali todos os dias. E eu, toda apressada para não chegar atrasada (e sem falar o fato de estar muito nervosa por ter que ir à pé e chegar cansada e suada ao trabalho) não poderia desviar minha atenção àquele lugar onde restos de animais e todo tipo de lixo são despejados.
Mas de repente, quando me aproximava desse terreno, que a primeira vista não há nada de interessante para se ver, eis que surge, no meio dos entulhos, como que lutando por sua sobrevivência, uma linda e perfumada flor.
O momento não poderia ser mais oportuno. Talvez meu dia fosse péssimo, não fosse aquela cena inesquecível diante dos meus olhos.
Muito convidativa, a flor mais linda daquela manhã de sol, acompanhada de uma brisa suave tocando meu rosto mal humorado fez com que eu não resistisse ao convite.
Parei e fiquei contemplando aquela obra divina, me perguntando como era possível, surgir uma flor tão bela, contrastando com o aspecto asqueroso daquele lugar. Uma cena realmente marcante.
Do meio de todo aquele lixo, surge um caule... somente o caule longo e robusto, aparentemente longe, e na sua ponta, nenhum pouco inibida, surge uma flor rosa com detalhes em branco, que certamente foram pintados pelas mãos do seu criador, que parecia brincar com ela, balançando de um lado para o outro em passos perfeitos como um casal de bailarinos esperando o aplauso do público.
Parecia dançar para ser notada por todos que ali passavam esperando um olhar... Isso! Somente um olhar.
Mas infelizmente não temos tempo!
Provavelmente eu também teria passado por ela sem tê-la notado.
Então pude perceber que o furo no pneu não foi um mero acidade, mas um ato providencial de Deus indicando que eu poderia sim, perder alguns minutos do meu grande e precioso tempo só para ver e sentir seu perfume ali, diante daquela flor bela.
Então eu parei e disse para mim mesma: hoje eu não vou correr mais! Não tem necessidade! Já ganhei meu dia!
O mais engraçado disso tudo é que ao chegar em casa, comentei com minha mãe o acontecido e voltamos lá no dia seguinte para ver a tão linda flor e quem sabe pegar uma muda pra plantar no nosso jardim.
Andamos o terreno todo e nem sinal dela. Simplesmente havia desaparecido.
Queridos amigos, a vida é simples como Jesus foi simples e continua agindo na simplicidade.
Até hoje, através da Sua Palavra, Ele nos mostra que é muito simples e fácil estar ao Seu lado. E nós complicamos, querendo fazer do nosso jeito e querendo tudo imediato, dizendo às vezes que não posso ou que tenho pressa. Eis o grande problema da vida moderna.
E os pequenos detalhes que fazem uma grande diferença na nossa vida ficam lá atrás e passam, na grande maioria das vezes, despercebido.
Jesus tem tentado nos sacudir todos os dias e assim pararmos um minuto que seja de nossas vidas e prestarmos atenção aos detalhes que Ele coloca à nossa frente e não temos tempo para ver.
Não temos tempo de ver o sorriso de quem amamos, de dar um abraço em quem precisa, de contemplar um por do sol lindo, o canto dos pássaros que todos os dias nos “incomoda” e insistimos em espantá-los.
Não tenho tempo! Não tenho tempo! Não tenho tempo!
Ah! Quem sabe um dia eu encontre tempo, consiga uma hora na minha agenda... Dizemos!
É... mas deixa eu te dizer uma coisa: talvez, quando esse dia chegar, Deus também não tenha tempo para você e aí meu amigo, terás que prestar conta de quanto tempo você perdeu, e o que é pior, não poderá recuperá-lo. Simplesmente porque o tempo passa e não volta.
Eis o que diz a palavra de Deus em Isaías 55:6: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
Em outras palavras: aquele que não tem tempo para as coisas de Deus, não tem tempo para Deus.
Pense nisso.
Graça e paz, em Nome de Jesus
Carinhosamente,
Adriana e Eduardo Santos

VOCÊ É O QUE SONHA...

Muitas pessoas têm tido seus sonhos e projetos frustrados por não conhecerem seu verdadeiro potencial.
Limitam-se em viver uma vida baseada na sua “condição financeira”, acreditando que seus sonhos são impossíveis de serem realizados, prendendo-se unicamente ao que o mundo lhes mostra.
Mas o que você faria se te dissesse que Deus sonha com teus sonhos e está pronto para realizá-los?
Isso mesmo!
Todos os teus sonhos são sonhados por Deus e por isso a certeza de sua realização. Basta apenas que você os confie em Suas mãos.
Confie em Deus querido! Pois os que confiam no Senhor, são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. (Sl 125:1)
Mesmo que possa parecer impossível aos seus olhos, para Deus tudo é possível.
Então! O que você está esperando?
Entregue agora mesmo toda sua vida ao poderoso nome de Jesus e você terá todos os seus sonhos realizados.
Dê uma boa lida nesse livro e você verá que também ele faz parte de um sonho e que só está sendo possível lê-lo por causa da FIDELIDADE e FAVOR DE DEUS.
Deus sabe do que você precisa e o que é bom para você. E Ele só pede para que você confie nele.
Entregue seu caminho ao Senhor, confie nele e Ele tudo fará. (Sl 37:5)
Seja sua vida, rica e poderosamente abençoada, em Nome de Jesus.
Graça e paz em nome de Jesus.
Carinhosamente,
Adriana Rita e Eduardo Santos

OS BENEFÍCIOS DO PERDÃO

Você sabia que existe o Instituto Internacional do Perdão?
É verdade!
Fica em Wisconsin - Madison, nos Estados Unidos.
O bispo africano Desmond Tutu na introdução do livro "Exploring Forgiveness" (explorando o perdão), do psicólogo norte-americano Robert Enright, que é diretor deste instituto, escreveu: "O perdão é uma necessidade absoluta para a continuidade da existência humana".
É querido, sem o perdão, a humanidade pára, estanca, petrifica-se.
É fato que o ato de perdoar para algumas pessoas está se limitado ao "deixa a vida me levar".
Elas dizem: "Eu o perdôo, mas não quero vê-lo pintado de ouro na minha frente".
Como é isso?
Já pensou se você pedisse perdão a Deus e Ele chegasse para você e dissesse: Filho, eu te amo! Oh! Como eu te amo! Vou te perdoar, mas você nunca mais apareça na minha presença ou invoca meu Santo Nome!
Já parou para pensar nisso?
Cristo, no ponto máximo de suas dores, pede para que o Pai perdoe aqueles que O puseram ali porque eles não sabiam o que haviam feito. (Lc 23:34)
E Jesus não precisava provar mais nada! Tanto para aqueles que O seguia quanto para aqueles que O perseguia.
Mas depois de tantos outros, Ele nos dá mais um ensinamento.
Eu penso que Jesus talvez pudesse ter dito, além do que a Bíblia nos fala em Lc 23:34 o seguinte: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem, pois se o Senhor, Meu Pai, não perdoar a essas pessoas, como eu posso ser digno de estar sentado à Sua destra intercedendo por cada uma delas?
É claro que Jesus não precisava dizer aquilo, mas por amor a mim e a você, Ele, mais uma vez, mostra para o diabo que eu e você somos obras-primas arquitetadas, moldadas e constituídas por Deus. E nem ele e muito menos os seus “Golias”, podem nos paralisar.
É verdade! O diabo não pode te paralisar!
Mas tem alguém que pode: você mesmo!
Como somos cabeças duras mesmo!
Aquelas pessoas que Jesus ora, pedindo ao Pai para perdoá-las poderiam estar sentadas à Mesa do Rei agora, mas não foi assim que aconteceu.
E eu penso que todas elas só não foram de fato perdoas por que recusaram esse perdão.
A atitude do soldado que reconhece que Jesus não deveria estar ali foi uma atitude de arrependimento e esse, certamente foi separado.
O texto afirma que quando o centurião viu o que acontecera, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo (Lc 23:42).
Perdoar alguém é reconhecer que Deus é o Senhor da nossa vida. Mas existe uma segunda maneira de dizer que Deus é o Senhor da nossa vida e digo isso porque muitas das pessoas que deixaram, de alguma maneira, alguma cicatriz em alguém e foram perdoadas ainda vivem sofrendo pelo simples fato de não aceitarem o perdão.
Então o que eu entendo aqui é que o perdão traz honra a quem perdoa, mas quem aceita ser perdoado recebe dupla honra.
Então, quero encorajar a você a perdoar aquela pessoa que mesmo sem motivo te deixou alguma cicatriz, pois cada cicatriz no corpo Santo de Jesus foi por mim, que ofendi, por você, que ofendeu e pelas pessoas que nos ofenderam.
E quero dizer para você que ofendeu a alguém e acha que estava certo, mesmo sabendo que não estava, que aceite ser perdoado.
Eu fui perdoado e nenhuma condenação há contra mim.
Graça e paz!
Adriana Rita e Edu Santos

ACREDITAR QUANDO NINGUÉM MAIS ACREDITA

Um importante nome na política americana teve todos os motivos para desistir do seu sonho e deixar de ser uma revolução na sua família e no seu país.
Deixa eu te perguntar uma coisa, e caso sua resposta seja sim, então você nem precisa continuar lendo esse artigo, pois ele foi escrito por alguém que acredita que as derrotas servem como coragem para seguir em frente, que as frustrações lhes dão sabedoria e que as montanhas tornam-se como farelos de pedras, pois nenhuma barreira pode ser maior do que um sonho.
VOCÊ VAI DESISTIR DOS SEUS SONHOS AGORA?
Essa é uma pequena parte da história de um menino simples, filho de lavradores, que nascera sem nenhum privilégio social e o que é pior, numa época onde a cor da pele era uma forma de separar o que valia do que não tinha nenhum valor. Motivo mais do que suficiente para não ter sequer o direito de sonhar.
Mas não para aquele menino!
Os fracassos, as frustrações e as perdas, não puderam paralisá-lo. Muito pelo contrário! Serviram como combustível para levar seus sonhos à realidade.
Você sabe qual é a distância entre um sonho e sua realidade?
Com certeza é muito mais perto do que você possa imaginar. Pois essa distância está separada por penas sete letras: DECISÃO.
CURIOSIDADE: Coincidentemente a palavra DECISÃO tem a mesma quantidade de letras que a palavra VITÓRIA, que por sua vez tem a mesma quantidade de letras que a palavra DERROTA.
Aquele menino decidiu enfrentar todos os obstáculos para realizar seu sonho.
NENHUMA VITÓRIA PODE SER MAIOR DO QUE A VITÓRIA SOBRE A SUA PRÓPRIA REALIDADE.
A realidade que aquele menino vivia era de impossibilidades, de discriminação, mas a visão que ele tinha de si mesmo era de um homem que carregava a vontade de vencer nas veias. Seu coração batia de acordo com seus sonhos e ele sabia que se parasse de sonhar, morreria.
Ainda na infância, uma derrota que para uma criança é o que definimos como sendo a tradução fidedigna da palavra dor, o faria, talvez questionar até mesmo o porquê da sua existência: sua mãe morreu.
Mas ainda assim ele não desistiu.
A cada derrota, a cada frustração, ele extraía forças para semear seus sonhos, mesmo que o solo tivesse aparência de espinhos.
Mas se você murmura diante das consequências adversas da vida, você acaba pondo uma barreira quase que intransponível entre aquilo que você sonha e a realização desse sonho.
E talvez esse fosse o diferencial que aquele menino possuía: ele não murmurava.
Entenda: entristecer-se por uma perda que no plano humano é irreparável não é o mesmo que ficar lamentando o resto da vida por essa perda.
E aqui tem um problema: muito de nós deixamos de conquistar o que é nosso porque simplesmente não nos separamos do cordão que nos une.
Não sei se você sabe, mas a águia vai às últimas consequências para disciplinar os filhos. Quando o filhote se recusar até mesmo a atender o ensinamento da mãe, esta toma uma medida radical. Ela pega o filhote do ninho com as suas possantes garras e o lança das alturas para o chão. Ele que nunca voou sozinho, cai de ponta cabeça, desesperado; e ela deixa. Quando o filhote está para espatifar-se ao chão, ela o toma novamente e o leva de volta para as alturas e novamente o empurra de lá. E faz isso, quantas vezes forem necessárias, até que o filhote aprende a voar sozinho.
Radical não é?
Talvez.
Mas às vezes precisamos tomar atitudes radicais para conseguirmos resultados radicais.
Mas o que isso tem a ver com a história que eu estou contando?
Tão somente leia...
Esse menino não precisou fugir e se isolar por causa da perda de sua mãe, mas ele entristeceu-se por um tempo, chorou o tempo necessário, mas honrou sua natureza.
Ele sabia que se as quedas obtidas na estrada da sua vida o fizessem desistir, seria conhecido não como um colecionador de derrotas, mas como um derrotado nato.
E enquanto todos pensavam que ele era apenas mais um negro que faria parte de uma estimativa dos que não tinham nenhuma chance, ele resolveu escrever a sua própria história.
Quando você conhece a sua natureza, quando você tem conhecimento do seu DNA, o final da sua história não será outro senão a de um vencedor.
Aquele menino não dava espaço para a tristeza. A cada derrota, a cada queda, a cada frustração, ele tirava um ensino diferente e o principal deles: o de não desistir.
Depois de colecionar inúmeras derrotas, esse menino fez, dessas derrotas, os degraus para seu sucesso. E eu não nos envergonhamos em tê-lo na galeria dos homens que admiramos.
E porque não desistiu de seus sonhos, esse menino pobre, negro, filho de lavradores, mas perseverante, entrou para a história nada mais nada menos como o homem que aboliu a escravidão de seu país. E mesmo a morte não pode atalhar seus sonhos de atravessar suas gerações, porque um sonhador não chegará ao fim da sua vida frustrado, pois seus sonhos durarão por toda eternidade.
Senhoras e senhores, crianças e jovens, temos a honra de lhes apresentar um dos maiores sonhadores de todos os tempos, o 16º Presidente dos Estados Unidos da América: ABRAHAM LINCOLN.
Um homem que não conquistou seu sonho tão logo terminasse a contagem dos votos nas urnas, mas lá atrás, quando ainda era uma criança e aprendeu que na vida as derrotas não são âncoras que nos prendem, mas o combustível que nos leva às mais belas estradas. Aprendeu que as frustrações não são motivos para sucumbirmos, mas um alimento que nos mantém fortes nas batalhas e que as perdas não são o ponto final da nossa vida, mas as sementes lançadas nos solos da nossa imaginação que produzirão as árvores onde colheremos o fruto chamado felicidade.
Portanto insista ao invés de desistir, pois um homem vitorioso não é somente aquele que venceu várias batalhas, mas também aquele que venceu uma batalha várias vezes.
Graça e paz em nome de Jesus.
Adriana Rita e Eduardo Santos

MÚSICA OU POLUIÇÃO SONORA?

Caros amigos! Graça e paz!
Numa época onda a chamada MPB (Música Popular Brasileira) tem alcançado, de maneira muito negativa, os ouvidos dos nossos jovens, fica a pergunta: QUE FUTURO CULTURAL, POLÍTICO E SOCIAL ESSES JOVENS TERÃO?
Não estou falando simplesmente de músicas, mas principalmente de letras de músicas que são verdadeiras pedras de tropeço para uma juventude que está deixando de sonhar com seu futuro.
A grande maioria dos jovens de hoje são imediatistas. Deixaram de acreditar que é possível viver uma geração vencedora para viver uma geração "ativa".
É verdade!
O que vemos hoje é uma gama de jovens "ativos" ou "hiperativos".
Mas essa ação está baseada no imediatismo... no viva como se fosse o último dia de suas vidas.
Só que estão vivendo de uma forma desenfreada e o que é pior: vivem sem um alvo.
A Palavra de Deus nos diz que Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão porquanto não acreditam no seu potencial e criatividade; e mais: colocam suas esperanças e expectativas em pessoas que não tem nenhum problema em roubar-lhes o que eles tem de mais precioso: SUA IDENTIDADE CRISTÃ.
Mas essa mesma Palavra, que nos corrige é também a mesma Palavra que nos dá esperança para viver o mais que o bastante. Ela diz: Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão, porquanto educaram seus ouvidos e optaram por ouvir canções que realmente trazem alívio, esperança, expectativa, saúde, paz, etc.
Optaram por ouvir MPD (Música do Povo de Deus).
Aí alguém pode dizer: gosto não se discute!
E talvez você já esteja dizendo isso agora, enquanto lê.
E eu concordo. Gosto não se discute! Não se discute mesmo! Mas e o mau gosto?
Uma vez uma pessoa chegou pra mim e disse: sabe, todas as vezes que eu ouço essa música eu me lembro do meu antigo namorado. Então eu disse: e por que não você não está com ele até hoje?
É isso que algumas músicas fazem com a vida de algumas pessoas: deixam-nas presas às frustrações, decepções, mágoas e tristezas do passado.
Será que não chegou a hora de você trocar sua cdteca, dvdteca, mp3teca, ipodteca ou a velha e boa discoteca?
Pense nisso...
Deus o honre!
Graça e paz em nome de Jesus!
Cordialmente,
Edu Santos