terça-feira, 26 de janeiro de 2010

NÃO TENHO TEMPO

Caros amigos,
no mundo em que vivemos hoje, onde todos parecemos imediatistas, queremos tudo para ontem e deixamos de viver muitas coisas que Deus tem preparado para nós.
E por nossa própria e grande culpa de querermos tudo na hora, quero lhes contar um breve testemunho de algo que talvez tivesse deixado de viver se não tivesse tempo.
Naquele dia inesquecível em minha vida, como todos os dias, acordei para ir para o trabalho e segui minha rotina normal. Quando já me preparava para sair, logo que cheguei à garagem a fim de pegar a moto, algo que não estava nos meus planos aconteceu: o pneu estava furado. Fiquei furiosa.
Adiantei-me para não chegar atrasada e fui à pé mesmo.
Paralelamente à rua que me leva ao meu trabalho há um caminho que dá acesso a um terreno baldio, cheio de mato e entulho e que fica bem ao lado de uma estrada muito movimentada.
Muitas pessoas passam ali todos os dias. E eu, toda apressada para não chegar atrasada (e sem falar o fato de estar muito nervosa por ter que ir à pé e chegar cansada e suada ao trabalho) não poderia desviar minha atenção àquele lugar onde restos de animais e todo tipo de lixo são despejados.
Mas de repente, quando me aproximava desse terreno, que a primeira vista não há nada de interessante para se ver, eis que surge, no meio dos entulhos, como que lutando por sua sobrevivência, uma linda e perfumada flor.
O momento não poderia ser mais oportuno. Talvez meu dia fosse péssimo, não fosse aquela cena inesquecível diante dos meus olhos.
Muito convidativa, a flor mais linda daquela manhã de sol, acompanhada de uma brisa suave tocando meu rosto mal humorado fez com que eu não resistisse ao convite.
Parei e fiquei contemplando aquela obra divina, me perguntando como era possível, surgir uma flor tão bela, contrastando com o aspecto asqueroso daquele lugar. Uma cena realmente marcante.
Do meio de todo aquele lixo, surge um caule... somente o caule longo e robusto, aparentemente longe, e na sua ponta, nenhum pouco inibida, surge uma flor rosa com detalhes em branco, que certamente foram pintados pelas mãos do seu criador, que parecia brincar com ela, balançando de um lado para o outro em passos perfeitos como um casal de bailarinos esperando o aplauso do público.
Parecia dançar para ser notada por todos que ali passavam esperando um olhar... Isso! Somente um olhar.
Mas infelizmente não temos tempo!
Provavelmente eu também teria passado por ela sem tê-la notado.
Então pude perceber que o furo no pneu não foi um mero acidade, mas um ato providencial de Deus indicando que eu poderia sim, perder alguns minutos do meu grande e precioso tempo só para ver e sentir seu perfume ali, diante daquela flor bela.
Então eu parei e disse para mim mesma: hoje eu não vou correr mais! Não tem necessidade! Já ganhei meu dia!
O mais engraçado disso tudo é que ao chegar em casa, comentei com minha mãe o acontecido e voltamos lá no dia seguinte para ver a tão linda flor e quem sabe pegar uma muda pra plantar no nosso jardim.
Andamos o terreno todo e nem sinal dela. Simplesmente havia desaparecido.
Queridos amigos, a vida é simples como Jesus foi simples e continua agindo na simplicidade.
Até hoje, através da Sua Palavra, Ele nos mostra que é muito simples e fácil estar ao Seu lado. E nós complicamos, querendo fazer do nosso jeito e querendo tudo imediato, dizendo às vezes que não posso ou que tenho pressa. Eis o grande problema da vida moderna.
E os pequenos detalhes que fazem uma grande diferença na nossa vida ficam lá atrás e passam, na grande maioria das vezes, despercebido.
Jesus tem tentado nos sacudir todos os dias e assim pararmos um minuto que seja de nossas vidas e prestarmos atenção aos detalhes que Ele coloca à nossa frente e não temos tempo para ver.
Não temos tempo de ver o sorriso de quem amamos, de dar um abraço em quem precisa, de contemplar um por do sol lindo, o canto dos pássaros que todos os dias nos “incomoda” e insistimos em espantá-los.
Não tenho tempo! Não tenho tempo! Não tenho tempo!
Ah! Quem sabe um dia eu encontre tempo, consiga uma hora na minha agenda... Dizemos!
É... mas deixa eu te dizer uma coisa: talvez, quando esse dia chegar, Deus também não tenha tempo para você e aí meu amigo, terás que prestar conta de quanto tempo você perdeu, e o que é pior, não poderá recuperá-lo. Simplesmente porque o tempo passa e não volta.
Eis o que diz a palavra de Deus em Isaías 55:6: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
Em outras palavras: aquele que não tem tempo para as coisas de Deus, não tem tempo para Deus.
Pense nisso.
Graça e paz, em Nome de Jesus
Carinhosamente,
Adriana e Eduardo Santos

3 comentários:

  1. Eduardo,
    Linda a história!

    A vida é curta demais para ficarmos como loucos, focando nossa vida unicamente em trabalho. O tempo passa e não vemos; infelizmente não prestamos atenção nos simples detalhes ao nosso redor, onde reside a verdadeira vida.

    Grande abraço e muito obrigada pela visita em meu blog!

    Adorei...
    Em relação ao escorpião, nem me lembre porque até o último fio dos meus cabelos fica em pé... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Rsrs.
    Agradecemos sua visita tb.
    Mas considere-se uma WOMAN STRONG, pois a os fios de cabelo da Adriana quase se separam da pele qdo ver uma lagartixa, ou calango, como se diz na cidade dela.
    Bj.
    Sucesso e paz!
    Du e Dri

    ResponderExcluir
  3. Edu SAntos,

    Realmente precisamos administrar o nosso tempo com sabedoria como disse Moisés no Salmo 90.12; senão, ficaremos como aqueles que nunca priorizam as coisas de Deus e passam a primeira metade da vida acabando com a saúde para ganhar dinheiro, e a outra gastando todo o dinheiro que conseguiram para recuperar a saúde perdida. Aí é tarde demais.

    grande abraço

    Cleosmar Berto Machado
    http://vidacristavitoriosa.blogspot.com

    ResponderExcluir