terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MÚSICA OU POLUIÇÃO SONORA?

Caros amigos! Graça e paz!
Numa época onda a chamada MPB (Música Popular Brasileira) tem alcançado, de maneira muito negativa, os ouvidos dos nossos jovens, fica a pergunta: QUE FUTURO CULTURAL, POLÍTICO E SOCIAL ESSES JOVENS TERÃO?
Não estou falando simplesmente de músicas, mas principalmente de letras de músicas que são verdadeiras pedras de tropeço para uma juventude que está deixando de sonhar com seu futuro.
A grande maioria dos jovens de hoje são imediatistas. Deixaram de acreditar que é possível viver uma geração vencedora para viver uma geração "ativa".
É verdade!
O que vemos hoje é uma gama de jovens "ativos" ou "hiperativos".
Mas essa ação está baseada no imediatismo... no viva como se fosse o último dia de suas vidas.
Só que estão vivendo de uma forma desenfreada e o que é pior: vivem sem um alvo.
A Palavra de Deus nos diz que Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão porquanto não acreditam no seu potencial e criatividade; e mais: colocam suas esperanças e expectativas em pessoas que não tem nenhum problema em roubar-lhes o que eles tem de mais precioso: SUA IDENTIDADE CRISTÃ.
Mas essa mesma Palavra, que nos corrige é também a mesma Palavra que nos dá esperança para viver o mais que o bastante. Ela diz: Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão, porquanto educaram seus ouvidos e optaram por ouvir canções que realmente trazem alívio, esperança, expectativa, saúde, paz, etc.
Optaram por ouvir MPD (Música do Povo de Deus).
Aí alguém pode dizer: gosto não se discute!
E talvez você já esteja dizendo isso agora, enquanto lê.
E eu concordo. Gosto não se discute! Não se discute mesmo! Mas e o mau gosto?
Uma vez uma pessoa chegou pra mim e disse: sabe, todas as vezes que eu ouço essa música eu me lembro do meu antigo namorado. Então eu disse: e por que não você não está com ele até hoje?
É isso que algumas músicas fazem com a vida de algumas pessoas: deixam-nas presas às frustrações, decepções, mágoas e tristezas do passado.
Será que não chegou a hora de você trocar sua cdteca, dvdteca, mp3teca, ipodteca ou a velha e boa discoteca?
Pense nisso...
Deus o honre!
Graça e paz em nome de Jesus!
Cordialmente,
Edu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário